A criação de jogos sempre foi uma habilidade muito requisitada por muitos, com isso nasceram os cursos de criação de jogos 2D. No entanto, desenvolver um game não é uma tarefa fácil pois envolve diversas áreas da criatividade.
A partir disso, a LEGO e a Unity se uniram para desenvolver um novo projeto de “microgame”. Ele permite o usuário criar um pequeno jogo tridimensional em menos de uma hora, sem precisar escrever nenhuma linha de código, bastando apenas seguir os tutoriais do Unity Editor.
A ferramenta utiliza personagens, objetos e decorações já feitas pela equipe da LEGO. Será possível utilizar blocos especiais com ações de jogabilidade já integradas. A divulgação da ferramenta foi feita no blog da Unity.
Ferramenta permite que usuários façam sues próprios mods
Caso o usuário queira personalizar a experiência, é possível adicionar Mods criativos, como temas de Asset Store que são desbloqueados conforme o jogador se envolve com o projeto do microgame. Por exemplo, só do usuário compartilhar seu jogos em suas redes sociais, o pacote ‘Knight’s Kingdom’ é liberado.
Já outros pacotes, como o “Danger Zone”, só estarão disponíveis a partir de eventos que a desenvolvedora proporciona. O pacote do Danger Zone só ficará disponível àqueles desenvolvedores que participarem de um Game Jam programado para o dia 19 de novembro.
Com a parceria feita com a BrickLink, é possível utilizar criações personalizadas por outros jogadores do mercado de LEGO online para deixar o visual ainda mais com a cara do usuário. Claramente, a parceria com a BrickLink é um esforço da empresa para incentivar os desenvolvedores.
Hacker utiliza LEGO Mario para controlar jogo
O Lego Super Mario foi criado para que os jogadores pudessem trazer para a realidade a experiência de jogar o game mais querido de todos os tempos. A partir disso, um hacker utilizou o boneco físico do LEGO para controlar o Mario virtual no original Super Mario Bros.
O hacker chamado Rick, utilizou seu Twitter para demonstrar sua criação. Com a figura do LEGO Mario nas mãos, o criador movimento o Mario virtual para frente e para trás, e ainda faz o boneco pular.
Rick utilizou um giroscópio com Bluetooth integrado para detectar os movimentos do brinquedo e compartilhar códigos com um aplicativo do computador. Bastou que Rick inseri-se um código personalizado para que a peça fosse emulada no MacBook.