Twitter lança novo modelo de compartilhamento para Android

Recentemente, o Twitter começou a liberar um novo menu de compartilhamento para o aplicativo do Android. O recurso que, não está disponível para todos os usuários ainda, foi lançado para dispositivos iOS em setembro e começou a ser notada no Android por agora. 

Além disso o Twitter realizou mudanças na área de “Privacidade e Segurança” (dentro das configurações). De acordo com a empresa, o intuito da atualização é garantir que todos os usuários que utilizem o Twitter entendam e consigam usar os controles e gerenciar as configurações.

Entre as mudanças a empresa decidiu implementar um novo design, inspirado em uma pesquisa de privacidade global conduzida pela equipe de pesquisa do Twitter. A aba conta com ícones novos, navegação intuitiva e linguagem simplificada. 

Twitter lança novo modelo de compartilhamento para Android
Fonte: (Reprodução/Internet)

Otimização do menu de compartilhamento do Twitter

Em relação ao antigo menu de compartilhamento, os atalhos utilizados eram de conversas mais frequentes, envio de tuítes por mensagem direta, salvar tuítes para ler mais tarde, copia de link e de compartilhamento de publicações por outro aplicativo. Todos estão em uma lista na nova versão.

A atualização traz novos ícones dos atalhos na vertical, e ainda adiciona uma barra de rolagem com outros aplicativos para o compartilhamento de conteúdo da plataforma. O recurso começou a ser testado no iPhone no começo de agosto, e segundo os usuários do iOS a atualização é bem mais prática do que a anterior. 

O Twitter diz que a função está sendo testada como uma opção mais otimizada de compartilhar tuítes com outros aplicativos. Até então, a empresa não divulgou nenhuma data específica para que a função esteja disponível aos usuários do app. 

Twitter lança novo modelo de compartilhamento para Android
Fonte: (Reprodução/Internet)

Enviar mensagens de áudio na DM

No ano de 2020, o Twitter está testando vários recursos para facilitar a expressão humana, como a possibilidade de tuitar por áudios ou enviar mensagem de voz por DM (Direct Message). De início, foram feitos alguns testes com brasileiros para saber se a função de mensagens de voz por DM iriam funcionar, e por isso só está disponível para alguns usuários. 

Outra função que promete tornar o Twitter um espaço acessível, é a possibilidade de transcrever áudios da plataforma em texto. A função foi solicitada por usuários quando a rede social liberou a possibilidade de tuitar por áudios. O desenvolvimento desses recursos estão nas mãos da equipe de acessibilidade da plataforma, e devem chegar em meados de 2021.