Google lança plataforma de cursos gratuitos para quem procura emprego

Nesta segunda-feira (9), o Google divulgou a abertura de cursos gratuitos. As aulas estão na área de Educação do mecanismo de pesquisa, mais especificamente no Ateliê Digital, e são direcionadas à quem procura por emprego.

Segundo a companhia, os conteúdos são ricos de atividades, que tem como objetivo final aproximar os desempregados com ofertas de serviço. Ainda, os cursos auxiliam na introdução dos interessados aos pequenos negócios.

As aulas foram disponibilizadas em vídeo e as ferramentas da Google fazem o intermédio entre os alunos e as ofertas de trabalho. Por ser online, o curso poderá ser consumido a qualquer hora e em qualquer lugar.

Google lança plataforma de cursos gratuitos para quem procura emprego
Fonte: (Reprodução/Internet)

Google deseja atingir mais de 100 mil pessoas

De acordo com Jimena Tomás, gerente de marketing da Google Brasil, a iniciativa da empresa pode democratizar o acesso dos mais vulneráveis à melhores opções no mercado de trabalho. A Google estima que mais de 100 mil jovens serão beneficiados pelo recurso.

O ponto inicial do curso é voltado para a criação de currículos, montagem de planilhas, planejamentos de reuniões e outros assuntos mais básicos. O conteúdo é dividido em módulos e atividades, sendo as três primeiras já disponíveis para o acesso.

As lições do segundo módulo serão publicadas apenas no primeiro trimestre do ano que vem. Por enquanto, os desempregados utilizarão as ferramentas disponíveis no Google Ateliê Digital. Para acessar o material gratuito, basta entrar no ateliê, clicar em “Fornecedor do curso’’, e após em “Applied Digital Skills”.

Cursos sem custo são oferecidos pelo Ateliê Digital

Mesmo com cursos pagos oferecidos pelo Ateliê Digital, além do recém-lançado, mais outros cinco cursos gratuitos na plataforma, estes são:

  • Conceitos básicos de codificação;
  • Cloud Onboard online;
  • Desenvolvimento de negócios no exterior;
  • Conceitos do aprendizado da máquina;
  • Fundamentos do marketing digital.

Todos os estudos oferecem aprendizado sobre tendências do mercado tecnológico. O último citado, por exemplo, oferece ensinos sobre a navegação em sites, o uso de motores de pesquisas, fundamentos básicos de redes sociais, e outros assuntos.