Estabilidade e velocidade de conexão para o ensino de medicina a distância, com cirurgias realizadas por profissionais ao mesmo tempo que estão em diferentes locais. Performances holográficas e vídeos de alta resolução, carros que operam sem a necessidade de ação humana.
Essas são algumas mudanças que a conexão 5G proporciona à sociedade. Devido à pandemia, a nova tecnologia teve seu leilão adiado, porém é possível ter um aperitivo da inovação tecnológica com a tecnologia DSS, que permite partilhar frequências 4G com quem possui a nova conexão.
Os modelos Motorola Edge e o moto g 5G plus, já irão operar com a nova rede 5G DSS, o Edge+ virá já adaptado após o leilão de bandas. Segundo Thiago Masuchette, head da marca, o 5G irá motivar um novo salto tecnológico de forma definitiva.
Nova rede 5G chega primeiro à Motorola
“As pessoas hoje esperam estar em casa, ou no trabalho, para ter acesso a um sinal de wifi, mas o 5G vai oferecer, na palma da mão, até 1 Giga. Isso vai mudar diferentes setores, desde o agronegócio até os games”, sendo este um grande salto tecnológico, lembra Masuchette.
Os modelos de smartphones da Motorola, Motorola Edge e Edge+, e o Moto g 5G Plus, são os primeiros aparelhos disponíveis que são compatíveis com a nova rede no Brasil, após realizado o leilão de bandas pelo governo federal.
Ambos modelos são compatíveis com a internet 5G DSS da Claro, além da operadora Vivo e com o sinal 5G da Oi para o modelo Moto g 5G Plus. Muito mais rápida, a nova conexão vai muito além, apresenta uma menor taxa de latência, garantindo estabilidade na conexão, e chegando ao estágio de adesão em grande escala.
Com a nova internet, a utilização de antenas e das redes é melhorado, e permite simplificar e dispersar a estrutura de servidores, uma grande mudança na gestão de TI em empresas, que irão ter novas ferramentas para o novo modo de trabalho, presencial e a distância.
Câmera tripla com sensor de 108 MP
Os novos aparelhos da Motorola possuem característica de dispositivos premium. Além da conexão com a nova rede, o modelo Edge+ conta com tela que apresenta 64x mais cores que outros aparelhos, e borda iluminada que alerta sobre novas notificações.
Outras especificações do aparelho:
- Processador Qualcomm Snapdragom 865;
- Memória interna de 256 Gb ;
- 12GB de RAM.
O Edge+ ainda possui sistema de câmera tripla e possui sensor de 108 MP, com zoom óptico e modo macro. O Moto g 5G Plus possui câmera frontal dupla, enquadramento 4 vezes mais com a opção ultrawide, e câmera com tecnologia Quad Pixel de 16 MP.
Especificações do Edge:
- Processador Qualcomm Snapdragom 765;
- Armazenament de 128 GB;
- 6 GB de RAM.
Sua tela se mostra excelente para quem gosta de assistir filmes e séries, pois conta com “CinemaVision FHD+ de 6,7”, porém o aparelho se encontra disponível somente para cliente Claro. Acesse aqui e confira uma comparação entre os dois modelos.