Nesta semana a OLX, plataforma de compras e vendas online, disponibilizou sua nova ferramenta, o OLX Pay. O programa serve como uma espécie de carteira digital para realização de pagamentos, e vem como concorrente para o Mercado Pago, do Mercado Livre.
Devido à pandemia do novo coronavírus, transações e entregas onlines de produtos vêm sendo uma alternativa para evitar o contato humano e,assim, respeitar as normas de distanciamento social implementadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
A solução encontrada para pagamentos digitais estava sendo testada como versões betas desde maio deste ano. Agora, ela está sendo distribuída de forma gradativa ao público geral, com apenas os usuários do sistema operacional Android a tendo disponível até então.
Confira mais detalhes sobre o novo serviço de pagamentos digitais da empresa.
Funções da OLX Pay
Seu funcionamento é semelhante ao de seu concorrente. Nele, o usuário poderá cadastrar um cartão de crédito que será usado ao realizar as compras solicitadas, que podem ser pagas à vista ou em parcelas de até 12 vezes.
Se quiser, também é possível manter dinheiro na conta do aplicativo, tendo um desconto sobre o valor da venda final (isento até 15 de agosto) se o responsável executar transferências para outros bancos. Na página oficial da empresa nas perguntas mais frequentes, é possível conferir mais informações.
“A OLX sempre se destacou por ser uma plataforma de compra e venda online simples e fácil de usar, conectando milhões de pessoas no Brasil. A OLX Pay foi criada seguindo essa linha de simplicidade na utilização, contribuindo para ampliar a confiança nas transações virtuais e também atender às demandas feitas pelos nossos usuários, como as possibilidades de parcelar o pagamento e contratar frete”, afirmou Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil.
Parceria entre OLX e os Correios
Devido à pandemia, a empresa de classificados realizou uma parceria com os Correios para facilitar a entrega de seus produtos entre usuários, onde a mesma será feita de forma incorporada à plataforma. Após efetuar a compra, o anunciante receberá um série de instruções para realizar o envio do produto de forma correta.
“O envio de produtos por meio do delivery traz mais oportunidades de transações para os vendedores e compradores, pois a distância deixa de ser um obstáculo”, afirmou o CEO.
Para usuários do sistema operacional da Apple (iOS) ou da versão web da plataforma, o novo recurso será disponibilizado nas próximas semanas.